Segundo a polícia, ato quis desviar atenção de roubo de caminhão.
Suspeito foi agredido na rua e levado para hospital.
Um homem invadiu um posto de combustíveis, espalhou gasolina e colocou fogo em uma bomba na noite desta quinta-feira (12) em Diadema, no ABC. A polícia suspeita que ele tenha feito isso para que ninguém percebesse que um comparsa roubava um caminhão.
A bomba de gasolina e etanol atingida foi destruída. O fogo só não se espalhou pelo posto, que fica na Avenida São José, no Centro da cidade, porque os próprios funcionários usaram os extintores de incêndio.
O homem de 37 anos que colocou fogo na bomba tentou fugir, mas a polícia disse que ele apanhou de quem estava na rua e foi levado para o Hospital Municipal de Diadema com ferimentos e queimaduras. A única câmera de monitoramento instalada no posto está em manutenção, e segundo os funcionários, não registrou o que aconteceu.
Para os policiais, o suspeito usou o fogo para desviar a atenção do roubo de um caminhão-tanque. O veículo foi levado minutos depois do incêndio por outro homem. O dono ia abastecer no posto e se assustou com a agilidade do ladrão. “Eu estava conversando com o gerente. De repente esse rapaz montou no caminhão e saiu com o caminhão andando a mil por hora, e eu saí correndo atrás”, disse Roberto Idalino.
A Polícia Militar conseguiu prender o homem que roubou o caminhão minutos depois. Ele foi levado para a delegacia e revelou que tinha saído da cadeia horas antes do crime.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário