quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Leoa adota filhote de antílope em Uganda; veja foto


Uma leoa adotou um bebê antílope depois de matar sua mãe em uma reserva em Uganda.

De acordo com o site "Daily Mail", ao ver o filhote assustado, ela o protegeu até uma área segura.

A cena foi presenciada pelo fotógrafo Adri De Visser, 50, que ficou surpreso com a cena.

"O filhote correu para a leoa e entrou entre suas pernas. ele ficou tentando pegar leite. A leoa ficou muito confusa e ficou parada por 45 minutos. Então um dos carros do parque passou e o barulho alto assustou os animais. Então, a leoa pegou o filhote pelo pescoço e o carregou para outro lugar",m contou De Visser.

Segundo ele, outros turistas viram o filohte mais tarde, o que significa que ele está seguro.

Leoa adotou filhote de antílope em parque de Uganda
Leoa adotou filhote de antílope em parque de Uganda

Fonte: Folha

Ex-Palmeiras e Cruzeiro, Alex Alves tenta superar leucemia e recorre à ajuda de amigos


Alex Alves brilhou nos gramados na década de 90 com seu oportunismo para marcar gols, o estilo vaidoso e os irreverentes golpes de capoeira nas comemorações. Hoje, o ex-atacante passa por situação complicada. Ele foi submetido a um transplante de medula óssea para tratar uma leucemia e precisou contar com a ajuda financeira de amigos para bancar o tratamento.

O UOL Esporte apurou que o procedimento foi realizado no último domingo no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo, considerado referência na especialidade. Amigos e familiares consideraram o transplante um sucesso e acreditam que em breve o ex-jogador terá alta e poderá voltar a viver normalmente.

As pessoas próximas chamam Alex de ‘guerreiro’ e dizem que ele se manteve forte diante do câncer. Tentou não se abalar, mesmo com as dificuldades impostas pela agressividade da quimioterapia como a fraqueza do corpo e a queda de cabelos.

Foi paciente para ficar na fila do transplante do SUS (Sistema Único de Saúde) até receber a notícia de que a medula de seu irmão era compatível e poderia fazer a doação. “É um guerreiro lutando pela vida”, disse um amigo.

A preocupação da família no momento é com o delicado pós-transplante. O ex-jogador não pode receber visitas sob forte risco de contaminação e é constantemente monitorado. Todos os objetos precisam ser esterilizados para que ele possa utilizá-los. A pessoa que o acompanha e se mantém mais próxima é a irmã.

Apesar de ter feito muito sucesso e ganhado dinheiro em sua carreira com passagens por clubes como Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim-ALE, Atlético-MG e Vasco, Alex Alves passa por dificuldades financeira na Bahia, onde vive.

Ainda assim relutou por anos a aceitar a ajuda de amigos para custear o tratamento em Jaú. Só cedeu quando a doença se agravou. Colegas de Belo Horizonte, políticos, pessoas ligadas ao Cruzeiro e à Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Minas Gerais), além de sua ex-mulher, a modelo e empresária Nadya França, se uniram pela causa.

O dinheiro arrecadado só não foi maior porque Alex Alves não quis divulgar o problema e ainda se esforça para manter o assunto em sigilo. A pedido dele, família e amigos se negam a falar sobre seu estado de saúde, enquanto o hospital confirma apenas a sua internação, sem revelar o motivo.

Quando atuava pelo Fortaleza, em 2008, Alex Alves já havia desmentido as informações de uma internação com suspeita de leucemia, em Salvador. A expectativa é que ele conceda uma entrevista coletiva assim que deixar o hospital para dar uma explicação à imprensa e aos fãs.

Fonte: UOL Esporte

Planeta similar à Terra é descoberto em sistema estelar próximo


Uma equipe de astrônomos europeus descobriu um planeta com uma massa pouco maior que a da Terra orbitando uma estrela no sistema Alfa Centauri, o mais próximo ao nosso, informou nesta quarta-feira (16) o Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês).

Trata-se ainda do exoplaneta mais leve descoberto até o momento ao redor de uma estrela similar ao Sol e foi detectado pelo instrumento Harps, instalado no telescópio de 3,6 metros situado no Observatório La Silla, no norte do Chile.

As observações de mais de quatro anos "revelaram um sinal minúsculo, mas real, de um planeta que orbita Alfa Centauri B a cada 3,2 dias", precisou Xavier Dumusque, do Observatório de Genebra, do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto e autor principal do estudo.

"Este resultado representa um enorme passo rumo à detecção de um gêmeo da Terra na vizinhança imediata do Sol. Vivemos tempos emocionantes", ressaltou o cientista.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Xuxa é condenada a indenizar autor em R$ 50 mil por plágio


A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, condenou a apresentadora Xuxa a indenizar em R$ 50 mil o autor dos personagens da turma do Cabralzinho, série sobre a história do Brasil.

A apresentadora é acusada por danos materiais, violação aos direitos do autor e uso indevido de marca.

De acordo com a sentença, personagens da série Turma da Xuxinha foram copiados do enredo criado pelo publicitário mineiro Leonardo Soltz.

Na Turma do Cabralzinho, seis personagens inspirados em figuras históricas contam o descobrimento do Brasil utilizando jogos e diversão para tornar o aprendizado parte da brincadeira.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Xuxa diz que não comenta assuntos jurídicos.

Funcionário da Vivo orienta cliente a jogar celular na parede


Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede que resolve. Pelo menos essa foi a recomendação de um atendente da Vivo.

Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.

Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da Vivo.

Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: "Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora", recomendou o atendente.

"Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone", afirmou a cliente.

OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.

Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.

Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, "as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais."

De acordo com o Procon-SP, a telefonia móvel é o principal personagem de reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.

Segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, tudo não passa de uma questão de investimento.

"À medida em que existe uma cobrança pelo serviço isso leva as operadoras a melhorarem todo o processo."

O total de reclamações a respeito do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) das empresas cresceu 86% de janeiro a 21 setembro deste ano ante igual período de 2011, segundo dados de 170 Procons em todo o país.

Os serviços de telefonia celular, cartão de crédito e telefonia fixa concentram a maior parte das demandas.