segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mulher dá à luz em pousada e abandona bebê em quarto no Ceará


Mãe pediu a mototaxista para devolver chaves do quarto onde bebê estava. 
Bebê nasceu com 3,3 kg e está com a saúde perfeita, diz conselho tutelar.

Uma mulher teve um bebê dentro de uma pousada na cidade de Quixadá, sertão do Ceará, na tarde deste domingo (24) e abandonou a criança no quarto, segundo informações do conselho tutelar do município. De acordo com o conselheiro Ricardo Silveira, depois de ir embora, a mulher contratou um mototaxista para devolver as chaves do quarto onde a criança estava. O bebê passa bem e foi encaminhado para adoção.
Segundo Silveira, a criança foi encontrada por volta das 19h30, passou por exames na maternidade da cidade e, nesta segunda-feira (25), foi encaminhado à creche municipal Rainha da Paz onde ficará à disposição para adoção. O bebê nasceu saudável, com 3,3 kg. “No bilhete [encontrado com a criança] a mãe pede para chamá-lo de João, então estamos chamando ele assim”, disse Ricardo Silveira.

Pousada Quixadá
Segundo a recepcionista da Pousada Quixadá, onde a mulher deu à luz o menino, o bebê foi encontrado após um mototaxista procurar o estabelecimento trazendo uma sacola para ser entregue a um hospede. Inicialmente, a recepcionista dispensou o mototaxista afirmando não ter recebido nenhuma recomendação de hospedes. Mas o mototaxista insistiu e ela recebeu a sacola.
Dentro da sacola, segundo a funcionária, havia a chave do quarto 18 e um bilhete pedindo que entrassem nele “com urgência”. Foram à dependência a recepcionista, a camareira e o mototaxista. “Vimos a criança na cama e chamamos logo a polícia”, disse a funcionária. Alguns minutos depois, o Conselho Tutelar e a polícia encontrou um segundo bilhete dentro do quarto, onde a mãe afirmava não ter condições de cuidar da criança e pede que o chamem de João.
Os funcionários da pousada afirmam não saber como a mulher chegou ao estabelecimento, sabem somente que foi na manhã de domingo. De acordo com eles, ela deixou o quarto por volta das 19h para jantar, saiu a pé e não voltou mais. O conselho tutelar está registrando a ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira, funcionários e mototaxista serão ouvidos.

Fonte: G1

Jovem que arrecadou dinheiro pela web para cirurgia desaparece em MT


Oziel fez uma campanha pela web e conseguiu mais de R$ 100 mil.
Jovem deixou namorada em casa e desde então não foi mais visto.

O jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que ficou conhecido após realizar uma campanha na internet e arrecadar mais de R$100 mil para fazer várias cirurgias plásticas, está desaparecido desde a noite de domingo (24), na cidade onde ele mora, em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com a família do jovem, Oziel foi visto pela última vez deixando a namorada em casa por volta das 22h, no bairro Jardim Primavera, no mesmo bairro onde ele mora. Em entrevista ao G1, a mãe do jovem, Namir de Oliveira, suspeita que alguém pode ter sequestrado o filho por conta do dinheiro arrecadado na campanha.
“Ele tinha pego o carro do sogro, saído com a namorada e uns amigos e voltado pra casa da namorada no final da noite”, relatou. De acordo com Namir, depois de deixar a namorada em casa, ele pegou a motocicleta e se dirigiu para casa. A jovem ligou para Oziel para saber se ele já tinha chegado. “Ele atendeu e ela ouviu um cara gritando com ele, dizendo para não falar ao telefone”, completou.
Segundo a mãe de Oziel, a casa da namorada fica próximo à casa onde eles moram. Ela ainda contou que ouviu o barulho da motocicleta chegando em casa, mas o garoto não foi mais visto. A namorada de Oziel disse à mãe dele que antes, na rua, havia alguém em um carro que tento fechá-los no trânsito. Nem a motocicleta e o capacete de Oziel foram encontrados pela família.
“Eu acho que tem alguém de olho na arrecadação que ele fez para a cirurgia, alguém querendo pegar o dinheiro dele”, contou Namir. Oziel estava aguardando a avaliação dos médicos nos últimos exames que ele fez para que a cirurgia fosse marcada.
Há três meses, Oziel deu entrevista para o G1 e revelou a motivação de fazer a arrecadação. "Só quero ter uma vida normal, andar sem que ninguém me note. Não quero que ninguém me perceba", frisou.
O boletim de ocorrência foi feito e a Polícia Civil investiga o desaparecimento do rapaz. O delegado Marcelo Torahcs afirmou ao G1 que está analisando o caso e ouvindo testemunhas.

Fonte: G1

Tartaruga gigante morre sem deixar herdeiros e espécie deve ser extinta


George, o Solitário, viveu durante cem anos em Galápagos.
O corpo do animal será submetido a uma autópsia e será embalsamado.

Lonesome George, em foto de arquivo (Foto: Reuters)
Lonesome George, em foto de arquivo (Foto: Reuters)

A tartaruga gigante George, o Solitário, o último exemplar de sua subespécie, morreu neste domingo nas Ilhas Galápagos.
O animal viveu por cem anos, mas não foi capaz de procriar. Com isso, sua subespécie deve ficar extinta.
Fausto Llerena, funcionário do Parque Nacional de Galápagos que cuidou de George durante 40 anos, diz que foi pego de surpresa pela morte da tartaruga, já que ela parecia estar bem de saúde.
O corpo do animal será submetido a uma autópsia e, depois, será embalsamado.
Segundo Edwin Naula, diretor do parque de Galápagos, o objetivo é preservar George para as próximas gerações e manter viva a mensagem de preservação do meio ambiente.

Fonte: G1