sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fla prepara mudanças no comando do futebol e não descarta troca de técnico após queda


A eliminação do Flamengo na Copa Libertadores, decretada na última quinta-feira após a vitória do Emelec-EQU sobre o Olimpia-PAR, por 3 a 2, iniciará uma série de mudanças no comando do futebol do clube. Nem mesmo a vitória por 3 a 0 sobre o Lanús-ARG foi capaz de apagar os erros que vêm incomodando a diretoria há algum tempo e evitar as modificações.

Imediatamente após a queda na competição sul-americana, a cúpula do rubro-negro deixou o Engenhão e se reuniu em um restaurante na zona sul da cidade buscando encontrar as primeiras soluções para a sequência da temporada. A presidente do clube, Patrícia Amorim, seu marido, Fernando Sihman, e o vice de finanças, Michel Levy, iniciaram as conversas que deverão continuar nesta sexta-feira.

Inicialmente, a prioridade é a contratação de um executivo para assumir como diretor de futebol. A diretoria, que mantém cinco frentes de negociação para o cargo, pretende encurtar a distância entre a cúpula do clube e o departamento de futebol e aumentar as cobranças sobre o elenco.

"Prefiro não falar em nomes, mas estamos negociando com cinco pessoas. Todas elas têm peso e credibilidade no mercado para fecharmos essa nova estrutura de comando no futebol", confirmou o vice de futebol do clube, Paulo César Coutinho, que também não descartou uma possível troca no comando técnico do time.

"Neste caso, não vou descartar nada. Deixa o estadual passar e vamos ver como fica. Também não adianta trocar técnico agora. Ainda temos última rodada, semifinal da Taça Rio. Vamos focar nesse carioca e pensar", resumiu o vice de futebol.

Ausente na reunião após a partida e enfraquecido politicamente, Coutinho também está cotado para ser alvo das mudanças no departamento. Em seu lugar, assumiria o ex-vice de futebol Marcos Braz, campeão brasileiro em 2009 e da Copa do Brasil em 2006.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário