quarta-feira, 25 de abril de 2012

Homem armado com faca invade prédio da Defensoria Pública em SP


Segundo a PM, suspeito foi preso na manhã desta quarta.
Feridos foram levados para hospital.

Um homem armado com uma faca invadiu o prédio da Defensoria Pública de São Paulo na Avenida Liberdade, no Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 7h45. O homem foi preso.
De acordo com a PM, seis pessoas foram feridas pelo agressor. Os feridos foram levados para o Hospital Vergueiro. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. O caso foi levado para a Central de Flagrantes no 8º Distrito Policial, no Brás. A Defensoria Pública, entretanto, informou que apenas dois seguranças se feriram.

Defensoria
De acordo com a assessoria de imprensa da Defensoria Pública, um homem entrou no hall de atendimento ao público, no andar térreo, bastante exaltado segurando uma faca e um martelo. Dois seguranças desarmados de uma empresa terceirizada estavam no local. A Defensoria estava aberta desde as 7h para atender pessoas que procuravam o órgão pela primeira vez.
Em seguida, segundo a assessoria, o rapaz agrediu um dos seguranças, que caiu no chão ensanguentado. Um outro segurança e pessoas que aguardavam o atendimento tentaram deter o agressor. O segundo segurança também foi ferido levemente. O homem acabou desarmado e imobilizado até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu.
Segundo a Defensoria, os dois seguranças foram socorridos - o primeiro a ser atacado pelo homem ficou gravemente ferido.O órgão informou ainda que o agressor já havia sido atendido pelo Defensoria Pública anteriormente.
Por causa do ataque, o atendimento chegou a ser suspenso. Por volta das 9h45, o atendimento era normal no prédio. Entretanto, a triagem que era feita no térreo passou a ser feita no primeiro andar - o térreo continuava isolado. A assessoria também não soube informar se no local há câmeras de seguranças que registraram a confusão.

ataque defensoria pública (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)Homem foi contido por seguranças e populares e
preso por policiais militares (Foto: Mario Ângelo/
Sigmapress/AE)

Polícia Militar
Procurado para comentar o assunto, o tenente Hugo Silva Neto, comandante do pelotão do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar na região central da capital, informou que dois policiais militares e os dois seguranças feridos imobilizaram o agressor.
“O homem gritava: 'fui injustiçado pela Defensoria' quando foi preso. Ele entrou no local com faca de cozinha e martelo. No lugar não há detector de metais. Os seguranças tentaram contê-lo e foram feridos. Depois chamaram a PM. Com o auxilio de outros seguranças, policiais militares o detiveram", afirmou o tenente Silva Neto ao G1.
De acordo com o tentente da PM, os dois seguranças foram feridos com golpes de martelo na cabeça.  "Um dos seguranças continua internado, o outro foi liberado. Ainda não temos o nome do agressor, ele aparenta ter 45 anos e ainda está muito irritado".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário