A AES Eletropaulo, responsável por atender 6,5 milhões de consumidores em 24 municípios de São Paulo, pode ter de devolver dinheiro a seus clientes, informa reportagem de Agnaldo Brito publicada na Folha desta sexta-feira.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Se isso ocorrer, a previsão é que essa devolução ocorra como compensação nas contas de luz futuras. Isso pode ocorrer por duas razões.
Primeiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs uma redução de 8,81% na fatia da tarifa de energia administrada pela AES Eletropaulo para o período de 2011 a 2015 --a outra fatia da tarifa é composta por custos como transmissão, encargos e tributos e representa cerca de 80% do total.
Segundo, como essa revisão deveria ocorrer no ano passado, e somente está sendo feita agora, a Eletropaulo teve prorrogada por um ano a tarifa do ciclo anterior, maior do que a prevista para o próximo período.
Pelo cálculo da Aneel, a tarifa de energia do consumidor residencial na área da Eletropaulo cairá de R$ 0,29 por kWh (quilowatt-hora) para R$ 0,27 por kWh caso essa propostas seja aprovada.
Leia mais na edição da Folha desta sexta-feira.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário