sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bombeiros devem retomar buscas por monomotor que sumiu em SP


Último contato com aeronave ocorreu sobre o Guarujá, no litoral.
Aluno de 19 anos e instrutora de voo estavam a bordo.

O Corpo de Bombeiros deve retomar na manhã desta sexta-feira (27) as buscas pelo monomotor que desapareceu quando sobrevoava a região do Guarujá, litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (26). O avião havia saído do Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no interior do estado. Duas pessoas estavam a bordo – uma instrutora de voo e um jovem de 19 anos. Seria o primeiro voo mais longo deste aluno.
Segundo informações do aeroporto de Sorocaba, trata-se de um monomotor Tupi, fabricado pela Embraer, e pertence ao aeroclube de Jundiaí. O avião saiu do Campo de Marte, em São Paulo, e pousou para abastecer em Sorocaba por volta das 13h30, voltando a decolar cerca de 40 minutos depois, com destino a Itanhaém, no litoral sul. Na hora em que o avião decolou ventava bastante na região.
Segundo a Base Aérea de Santos, o último contato feito com o monomotor, que pertence ao aeroclube de Itanhaém, aconteceu quando os tripulantes sobrevoavam a cidade do Guarujá. Um helicóptero da Polícia Militar e embarcações do Corpo de Bombeiros fizeram as buscas pelos tripulantes, sem sucesso. Por conta do mau tempo na região, as buscas foram interrompidas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário