A Polícia Civil fez uma busca no barracão em que a Gaviões da Fiel guarda o material usado nos desfiles de Carnaval nesta quinta-feira e aprendeu peças como barras de ferros de carros alegóricos.
Os policiais receberam uma denúncia de que parte do material usado no último desfile, em homenagem ao ex-presidente Lula, foi transformada em munição na briga que matou dois integrantes da Mancha Alviverde.
Conforme revelou o blog, o desfile contou até com ajuda financeira da Odebrecht, construtora do futuro estádio corintiano. A empresa afirma que fez a doação, em valor não revelado, como parte de sua campanha de incentivo a entidades comunitárias e a eventos culturais.
Ao chegarem no barracão da escola de samba, os policiais encontram o material indicado na denúncia. As peças agora passarão por uma perícia para que seja comprovado se foram usadas na batalha.
Um elo entre o Carnaval e a violência que mata torcedores seria de difícil digestão para outros parceiros da escola no desfile, além da Odebrecht, como a prefeitura e a Globo, que paga pela transmissão.
Fonte: Blog do Perrone
Nenhum comentário:
Postar um comentário