quinta-feira, 5 de abril de 2012

Colher com "substância cristalina" e cocaína foram achados junto ao corpo de Whitney, diz necropsia


Uma colher com "substância branca e cristalina" e resíduos de cocaína foram encontrados no quarto de hotel em que Whitney Houston morreu, informa a necropsia final realizada no corpo da cantora. As informações são do site TMZ.

A artista foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel, em Los Angeles, no último dia 11 de fevereiro. Ela tinha 48 anos.

Causa da morte

Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, constatou o resultado oficial de sua necropsia. Segundo o relatório, o consumo de cocaína na noite de sua morte, somado a problemas cardíacos, contribuiu para o óbito.

Ainda de acordo com o documento, havia maconha, alprazolam (Xanax), ciclobenzaprina (Flexeril) e diphenhidramina (Benadryl) no sistema sanguíneo da artista. Essas substâncias, porém, não teriam influenciado diretamente em sua morte.

O médico legista Craig Harvey deu uma entrevista coletiva para a imprensa após a divulgação dos resultados. Segundo ele, Whitney havia consumido cocaína imediatamente antes de sua morte e tinha níveis "agudos" da substância em seu sangue.

Os exames também teriam apontado que a cantora era uma usuária "crônica" da droga. Harvey afirmou que as artérias dela estava 60% mais finas, uma consequência direta do uso contínuo de cocaína. Para ele, esse estreitamento foi a causa do problema cardíaco que levou a sua morte.

Em seguida à divulgação dos resultados, a família da cantora emitiu um comunicado, dizendo estar "entristecida por saber dos resultados toxicológicos, apesar de aliviada" pelo encerramento do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário