domingo, 1 de abril de 2012

Corinthians usa titulares para se manter na cola do líder e acabar com maldição do Prudentão


Na última vez que venceu uma partida jogando no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, o Corinthians estava em êxtase com a chegada do fenômeno Ronaldo ao clube.

Ele viu das arquibancadas a vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste no dia 25 de fevereiro de 2009. Depois de voltar ao estádio em mais seis oportunidades e não vencer nenhuma, o Corinthians retorna a Presidente Prudente neste domingo para encarar o Oeste pela 17ª rodada do Paulistão.

Dos jogadores que estiveram em campo no último êxito no Prudentão, apenas dois integram o elenco atual e por coincidência um substituirá o outro na partida deste domingo. Jorge Henrique, vetado pelo departamento médico, dará lugar a Douglas.

Este último, inclusive, fez um dos gols da vitória contra o Noroeste em 2009, mas após o seu retorno ao clube ainda não convenceu. É boa oportunidade para o agora camisa 15 se inspirar, apesar de o campo não agradar a grande parte do elenco.

"Não gosto muito, não. Lá é bem quente, espero que esteja um pouco frio. É difícil jogar lá, o campo é grande, pesado, é longe. Mas temos de respeitar, o mando de campo é deles. Esperamos vencer para ficar na cola do São Paulo até o final do campeonato”, afirmou o zagueiro Leandro Castan.

Uma vitória leva o time comandado por Tite ao 40 pontos e coloca pressão no São Paulo, que joga mais tarde, às 18h30, contra o Ituano. Para não dar chance ao azar, o treinador colocará os titulares em campo, aproveitando que terá a semana livre para treinamentos.

“É a prova de que uma ideia que coloco para vocês não é mentira ou bala juquinha. Toda vez que eu puder escalar, vai acontecer. Compete a eles dentro do campo para serem escalados. Estando disponível, vão jogar. A ideia é fazer sempre o melhor e ter essa competição entre eles", disse o treinador, que só não poderá contar com Alex e Alessandro, além de Jorge Henrique.

Das seis partidas em Prudente, quatro foram contra o Palmeiras – duas derrotas e dois empates – e outras duas contra o Grêmio Prudente. Contra o rival do interior, uma derrota e um empate.

Embalado por três vitórias consecutivas, o Oeste quer vencer para manter vivo o sonho de uma classificação entre os oito, apesar das chances mínimas. Com 19 pontos em 12ª lugar, o time precisa tirar uma diferença de 10 para o oitavo colocado, hoje o Bragantino.

Um dos principais nomes do time, o meia Roger está suspenso e não jogará, assim como o atacante Mazzinho, lesionado. Por outro lado, o volante Dionísio está de volta após cumprir suspensão.

OESTE x CORINTHIANS

Data/Hora: 1/4/2012, domingo
Local: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão: TV Globo e TV Bandeirantes
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)

OESTE: Zé Carlos; Neno, Fabrício, Adriano e Fernandinho; Paulo Vitor, Dionísio, Assizinho e Vanderson; Marcinho e Tadeu. Técnico: Roberto Cavalo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Liedson. Técnico: Tite

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário