Motorista enfrenta congestionamento no acesso à Assembleia Legislativa.
Às 8h55, CET registrava 85 km de filas na capital paulista.
A concentração de manifestantes de sindicatos patronais e de trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul da capital, para um ato previsto para as 10h desta quarta-feira (4) complica o trânsito em todas as vias de acesso à região.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o motorista enfrentava longas filas nas avenidas Ibirapuera (sentido Centro), República do Líbano (sentido Centro), Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros) e Sena Madureira (sentido Ibirapuera).
Às 8h55, a CET registrava 85 km de lentidão na cidade de São Paulo, índice considerado dentro da média para o horário. A situação era pior na Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal Pinheiros. O motorista reduzia a velocidade por mais de 5 km, entre os viaduros Aliomar Baleeiro e Santo Amaro.
Manifestação
O protesto de patrões e empregados em frente à Assembleia faz parte de uma manifestação conjunta chamada "Grito de Alerta em Defesa da Produção Nacional e do Emprego". Eles reivindicam medidas do governo que garantam aumento da atividade econômica com menos impostos. Os organizadores prometem reunir 100 mil pessoas.
A manifestação foi mantida mesmo após o governo federal lançar nesta terça-feira (3) um pacote de medidas para aumentar a competitividade das empresas nacionais em meio à crise financeira internacional – fator que acirra a concorrência pelos mercados interno e externo. As medidas englobam a ampliação do processo de desoneração da folha de pagamentos, iniciado em agosto do ano passado; o aumento da oferta de crédito para o setor produtivo, que, segundo o governo, também ficará mais barato; além de ações de defesa comercial, com o objetivo de evitar um aumento maior das importações; e o lançamento de um novo regime automotivo – que pretende estimular investimentos no Brasil e aumento do conteúdo local (peças nacionais).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário