
Imagem de 2011 mostra o príncipe holandês Johan Friso com sua mulher, a princesa Mabel Wisse Smit, e suas duas filhas, Luana e Zaria. Mabel mora atualmente em Londres, onde seu marido está internado após ter sido soterrado por uma avalanche
A mulher do príncipe Johan Friso, da Holanda, Mabel Wisse Smit, foi uma agente da inteligência holandesa no final dos anos 90, informa nesta quinta-feira o site do jornal "De Telegraaf", baseando-se nas memórias de um ex-funcionário do serviço secreto do país.
Segundo o ex-espião, a princesa holandesa trabalhou como agente durante as negociações de Dayton, em 1995, que deram fim à guerra da Bósnia. Dessa forma, a relação sentimental atribuída na época à mulher de Friso com o então ministro bósnio de Relações Exteriores, Mohammed Sacirbey, seria parte de seu papel de agente.
Sacirbey era um dos principais envolvidos nas negociações de Dayton, sobre as quais a Inteligência holandesa queria ter informações de primeira mão, diz o jornal.
Mabel Wisse Smit mora atualmente em Londres, onde seu marido está internado em estado de coma após ter sido soterrado por uma avalanche de neve quando esquiava na Áustria no dia 17 de fevereiro.
Fonte: UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário