No discurso, o Corinthians afirma que briga com todas as forças pela liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na prática, no entanto, o técnico Tite escalará uma equipe com apenas um titular para o confronto com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 16h, na última rodada do torneio e até o chinês Zizao pode entrar em campo pela primeira vez em Campinas.
Ao contrário do rival São Paulo, que vai com força máxima enfrentar o Linense, fora de casa, Tite optou por dar descanso a grande parte dos titulares pensando no duelo com o Deportivo Táchira, na quarta-feira, pela Copa Libertadores, após conversa com o departamento médico.
Dos jogadores que entraram em campo contra o Nacional, no Paraguai, na última quarta-feira, apenas o zagueiro Chicão encara a Ponte. No mais, Tite dará chance aos reservas e até jogadores formados na base. Mas a grande expectativa é se o meia-atacante Zizao fará ou não sua estreia com a camisa alvinegra.
O técnico corintiano faz mistério. Na sexta-feira, em entrevista coletiva, Tite disse que Zizao dificilmente ficaria até mesmo no banco de reservas e que a convocação para o duelo tinha a intenção de fazer o jogador sentir o ambiente pré-jogo. No sábado, porém, o treinador admitiu a possibilidade de o chinês encarar a Ponte, mesmo que nos minutos finais da partida.
Corinthians e São Paulo dividem a ponta com 43 pontos e o Tricolor leva a melhor no saldo de gols (22 a 16). A última rodada vale pouco e definirá quem leva a vantagem de atuar em casa no mata-mata até em um eventual segundo jogo da final.
Até mesmo o rival nas quartas de final está praticamente definido e o Timão enfrentará ou a própria Ponte Preta ou o Bragantino, dependendo dos resultados deste domingo – se vencer e terminar em primeiro, o Timão volta a encarar a Macaca.
“É sim um jogo com caráter decisivo, já estamos classificados, mas queremos a primeira colocação do Paulista, assim como da Libertadores”, disse Tite.
E por conta disso a Ponte também não deve jogar com força máxima. Sem vencer há cinco rodadas no Paulistão, com quatro derrotas e um empate, o técnico Gilson Kleina deve optar por um time com alguns reservas, já que a situação da equipe campineira já está praticamente definida.
PONTE PRETA X CORINTHIANS
Data: 15/4/2012, domingo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Fausto Augusto Viana Moretti
PONTE PRETA
Lauro (Bruno), Guilherme, Gian, Willian Magrão e Renan; João Paulo, Gerson, Renato Cajá e Enrico; Roger e Rodrigo Pimpão
Técnico: Gilson Kleina
CORINTHIANS
Danilo Fernandes, Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez, Vitor Júnior e Douglas; Gilsinho e Élton
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário