Os médicos que atenderam o congolês Fabrice Muamba ainda em campo tentaram de todas as maneiras reanimar o jogador do Bolton, porém o coração do atleta de 23 anos ficou praticamente durante duas horas sem bater voluntariamente. As informações são do jornal inglês The Guardian.
Muamba sofreu um mal súbito durante a partida contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra no último sábado. O meia caiu desacordado no gramado aos 41 min do primeiro tempo e deixou todos os jogadores apreensivos. O árbitro Howard Webb suspendeu a partida após o ocorrido.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital neste domingo, o jogador continua em "em estado crítico e na unidade de terapia intensiva" e as próximas horas serão decisivas para recuperação do atleta. "Fabrice está sedado e em terapia intensiva, e assim permanecerá pelo menos nas próximas 24 horas", diz o comunicado.
O técnico do Bolton Owen Coyle visitou o jogador neste domingo e admitiu a gravidade do caso. "É muito grave. Não há como fugir disso. Se Deus quiser, ele vai sair dessa", disse confiante o treinador.
Daniel Levy, presidente do Tottenham, também expressou sua solidariedade ao jogador: "Nossos pensamentos estão com a família de Fabrice (foto) e Bolton Wanderers e todos nós estamos confiantes que ele vai sobreviver”, afirmou.
Ainda neste domingo, torcedores prestaram suas homenagens ao congolês e levaram flores, orações e camisas de Muamba para frente do estádio do Bolton. Antes da partida entre Manchester United e Wolverhampton, os torcedores e atletas das duas equipes bateram palmas durante um minuto com o intuito de mandar força para o jogador de 23 anos.
Fonte: UOL Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário