A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza na manhã desta sexta-feira (30) uma megaoperação contra o tráfico de drogas na fronteira oeste do Estado. Até às 10h, 77 pessoas haviam sido presas suspeitas de ligação com as 13 facções que comandam o narcotráfico na região de São Borja (594 quilômetros de Porto Alegre), na fronteira com a Argentina.
Contando com 632 policiais em 155 viaturas, a “Operação Navalha” cumpre 95 mandados de prisão e 124 de busca e apreensão, e é tida pelo comando da polícia como a maior já realizada no Estado.
A ação começou às 6h, quando equipes de todo o Rio Grande do Sul, reunidas na região, começaram a cumprir os mandados. Conforme o delegado Jerri Adriani Mendes, da 1ª delegacia de São Borja, a investigação começou há cerca de dois anos, quando foi apurado que 13 quadrilhas atuavam na cidade, com mais de 150 membros.
Na ocasião, 37 pessoas foram presas. A partir de então, as investigações continuaram para dar origem à Operação Navalha.
São Borja é uma região estratégica por fazer divisa com a Argentina, e estar relativamente perto do Paraguai e do Uruguai. Isso faz com que a zona seja utilizada como rota para o tráfico de drogas e armas. A pasta base de cocaína, por exemplo, entra pela cidade e abastece os grandes centros do país.
Fonte: UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário