Com The Vaccines e Florence Welch no tapete vermelho, a revista "NME" nomeou nesta quarta-feira (29) os queridinhos da música britânica em 2011. Dentre os destaques, o Kasabian foi premiado como Melhor Banda Britânica, e no agradecimento homenageou o vocalista dos Monkees, Davy Jones - que morreu nesta quarta - colocando toda a casa de shows Brixton Academy para gritar o nome do grupo.
Em uma tentativa de rivalizar os irmãos Gallagher (Noel indicado como "Herói do Ano" e Liam como "Vilão do Ano"), a revista deu ao cantor pop americano Justin Bieber os prêmios de "Pior Álbum", por "Under The Mistletoe", e também o de vilão. Já Noel foi considerado o "Godlike Genius" (Gênio Divino) por seu trabalho com os The High Flying Birds, e para comemorar o ex-Oasis apresentou algumas de suas músicas.
Os shows da noite ficaram por conta de Pulp, Florence And The Machine e The Vaccines, que depois de ter o álbum "What Did You Expect From The Vaccines?" entre os mais falados de 2011, foi reafirmado como revelação. Favorita com sete indicações, o Arctic Monkeys ganhou apenas o prêmio de Melhor Banda Ao Vivo.
Prestes a vir ao Brasil, os Foo Fighters ganharam Melhor Banda Internacional, mas Dave Grohl não foi receber o prêmio. A banda cancelou um show em Cingapura nesta semana por precauções com as cordas vocais do frontman.
Florence Welch, que esteve no país em janeiro para uma série de shows, voltou para casa com dois prêmios: o de melhor música, por "Shake It Out" e o de Melhor Artista Solo. A cantora também concorreu ao prêmio de "Mulher Mais Quente", mas acabou perdendo para Hayley Williams, do grupo Paramore.
Fonte: UOL Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário