quarta-feira, 15 de maio de 2013

Após exumação, corpo de Matsunaga será enterrado em SP


Após ser exumado há pouco mais de dois meses por determinação da Justiça, o corpo do empresário Marcos Matsunaga será enterrado novamente nesta quarta-feira (15) no cemitério São Paulo, na zona oeste de São Paulo. De acordo com o cemitério, o sepultamento está marcado para às 10h.
No dia 12 de março deste ano, o corpo do empresário foi exumado para que fosse realizado uma nova perícia, após solicitação da defesa de Elize Araújo Kitano Matsunaga, 30, mulher do empresário e ré confessa do crime. Ela está presa no Complexo Penitenciário de Tremembé (a 138 km de São Paulo) e aguarda decisão se irá a júri popular.
Ela é acusada de homicídio doloso triplamente qualificado (que serve para aumentar a pena): motivo torpe (vingança), recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. Elize também será processada por ocultação de cadáver.
A exumação foi autorizada pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da capital, que deu um prazo na época para que o Ministério Público e os defensores de Elize apresentassem outras questões a serem respondidas pelo perito, além de poderem indicar um assistente técnico para o trabalho.
A nova perícia deve determinar o exato momento da morte do executivo, pois há dúvidas se ele morreu pelo tiro que atingiu sua cabeça ou se ainda estava vivo quando foi esquartejado.
Após incluir o laudo ao processo, a Justiça vai abrir prazo para defesa e Ministério Público tomarem conhecimento do documento. Em seguida, o juiz dará prazo para as alegações finais.
No dia 30 de janeiro, foi concluída a audiência de instrução do caso, com o depoimento de Elize e da amante de Marcos, Nathália Vila Real Lima, 24, que afirmou que o casal sempre brigava e que o empresário sempre tinha arranhões quando ia visitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário