Tite prefere sair do Equador com uma derrota com gols diante do Emelec, nesta quarta-feira, a empatar em 0 a 0. A declaração do treinador do Corinthians foi dada na chegada a Guaiaquil e ganhou amplo destaque de todos os jornais locais, que não deixam de tratar o time paulista como favorito.
"Eu prefiro voltar para São Paulo com uma derrota por 2 a 1 do que com um empate por 0 a 0", disse Tite, tratado em todos os periódicos como Adenor Bachi.
A declaração é motivada pela regra da Libertadores valorizar o gol fora de casa. Um bom exemplo recente para os corintianos, aliás, foi a derrota por 1 a 0 na Libertadores de 2010 contra o Flamengo, no Maracanã. O resultado chegou a ser motivo de comemoração por parte do então treinador Mano Menezes.
No Pacaembu, o time venceu por 2 a 1, mas o gol marcado pelos cariocas em São Paulo fez a equipe cair nas oitavas de final diante de sua torcida, que enfrentava mais um fracasso na tentativa de conquistar as Américas.
Além disso, boa parte dos jornais destacou bastante o fato de Marquinhos não conseguir embarcar com a delegação. Alguns chegaram a tratar o zagueiro como um dos destaques do time. O jovem, aliás, ganhou mais espaço do que a opção de Tite de barrar Liedson e Júlio César, por exemplo.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário